Masters Colchões Nossos telefones:
(11) 2015-5200 | (11) 2012-9777
Google +
Twitter
Facebook

Tubarão-Bambu no Aquário de SP

21/11/2011 - Autor
Quer conhecer um animal listado pela rede britânica BBC, no documentário ‘Decade of discovery’, como uma das mais surpreendentes descobertas do século XXI? Trata-se do tubarão-bambu (Chilloscylium punctatus), exposto pela primeira vez no Aquário – são dois filhotes machos, com cerca de50 centímetros e um ano de idade. Eles vieram, em sistema de permuta, do Aquário de Peruíbe, onde nasceram no dia 27 de outubro.
Os novos moradores já se encontram em exposição e, de acordo com o biólogo Demétrio Martinho, adaptaram-se rapidamente ao novo ambiente. “O tubarão-bambu é uma espécie de fácil manutenção em cativeiro, onde sua alimentação consiste basicamente de lulas e pedaços de peixe”. O biólogo explica ainda que eles podem chegar a até1 metrode comprimento e viver cerca de 10 anos em cativeiro
Espécie exótica, descoberta em 2006 na Indonésia e encontrada também na Índia e no sul da Ásia, o tubarão-bambu é um organismo bentônico pois se locomove apenas no fundo do mar – por essa característica, é também conhecido como ‘tubarão que anda’.
O Aquário possui cerca de 2 mil animais de aproximadamente 200 espécies e funciona de terça a sexta, das 9h às 17h45, e nos finais de semana, feriados e pontos facultativos, até às 19h45. O ingresso é R$5,00, mas a entrada é gratuita para crianças até 12 anos e maiores de 60, enquanto estudantes e professores pagam meia entrada.