Masters Colchões Nossos telefones:
(11) 2015-5200 | (11) 2012-9777
Google +
Twitter
Facebook
Comentário enviado com sucesso!
Aguarde a aprovação!

Blog

Categorias
30/05/2011 19:00
Anterior 1 de 3 Próxima

O conflito existe em todos os lugares, a qualquer hora, a todo o instante, devemos estar preparados para no momento que ocorrer tentar resolver da melhor maneira possível. Existem algumas situações de conflitos mais comuns nas empresas, entre elas: disputa por espaço, familiares, liderança.

A disputa por espaço, geralmente acontece, quando as pessoas envolvidas no projeto não sabem exatamente o que vão fazer, ficam disputando os papéis onde irão atuar. Este espaço às vezes pode custar bem caro para a empresa, pois dependendo da forma que forem delegadas as funções de cada um, o negócio poderá fracassar. É preciso ter uma visão geral do que está sendo solicitado e até onde cada um poderá contribuir no processo, e para isso, todos deverão conhecer as etapas e as necessidades de cada uma delas para junto com os responsáveis pelo projeto, encontrar um lugar adequado para cada membro envolvido. É importante salientar, que a fiscalização de cada etapa será necessária, para o bom andamento do projeto como um todo.

Os conflitos familiares são os mais comuns, devido ao fato de que na vida familiar existe pai, mãe, irmão mais velho, do meio, mais novo. Em casa, sempre tem aquele que se sobre sai perante os demais, e nem sempre é o mesmo que irá liderar dentro da empresa familiar, causando uma série de dores de cabeça. Neste caso, o líder deverá deixar bem claro a sua posição dentro do negócio, e não misturar a sua vida familiar com a da empresa, isto é, ambiente empresarial é ambiente empresarial, ambiente familiar é ambiente familiar, deixando todos os membros conscientes de suas posições no negócio.

A disputa por liderança é considerada uma das mais difíceis, pois para um negócio dar certo, um dos fatores críticos de sucesso é que a empresa tenha um bom líder. Se a empresa tiver vários gestores e todos ao mesmo tempo, estiverem brigando pela liderança, isto será um indicio de que esta empresa não irá para frente. É importante, que o líder se destaque de uma forma natural, sem desgaste do grupo. Para isso, é necessário, que dentro da equipe, existam pessoas que se deixem liderar.
Comente esta publicação!
Nome:
E-mail:
Comentário:
Digite os caracteres ao lado: